Agitador Magnético

Um agitador magnético é ideal para fazer mistura industrial de líquidos.

A automação industrial é um processo histórico em constante movimento, onde estão presentes: busca por produtividade, aprimoramento técnico, aumento da qualidade, eficiência, economia de custos e controle de desperdício.

É assim que os bens de produção são sistematicamente substituídos por outros mais modernos, capazes de gerar maior valor para os processos industriais.

Um desses processos é a mistura de líquidos para a geração de fórmulas aplicadas a diversos ramos da indústria, particularmente a indústria alimentícia e a farmacêutica, mas também os setores de química, perfumaria e cosmética.

A mistura é um processo que requer precisão, agilidade e alta produtividade. Por isso, precisa de equipamentos com emprego das melhores tecnologias. A utilização da produção de campos magnéticos, com o emprego de ímãs, em tamanhos, formas e potência adaptados a cada aplicação, é amplamente disseminada no mercado.

Os equipamentos magnéticos são utilizados amplamente para tarefas como fixação, limpeza, separação e transporte de volumes.

O que é agitador magnético?

O equipamento apropriado para fazer a mistura industrial de líquidos é o agitador magnético, que se utiliza de ímãs de ferrite, neodímio ou samário-cobalto, dependendo da aplicação, para a geração de um campo magnético.

Essa força é exercida pela base magnética, responsável por potencializar o suporte, a sustentação, equilíbrio e balanceamento do agitador magnético industrial.

A base magnética fica sob o tanque, um recipiente onde é feita a mistura, no centro do qual se encontra o agitador.

A estrutura do agitador magnético é produzida em aço inox, material com alta resistência a oxidação e altas temperaturas. O agitador magnético pode trabalhar em temperaturas de até 80°C.

O desempenho é garantido por uma força magnética de até 4,5 mil Gauss, garantindo suporte a um giro sem patinações, com torque e velocidade constantes. O desgaste dos componentes é reduzido pela força intrínseca aplicada na ação do agitador.

O uso de agitador magnético é completamente autônomo, não necessitando de qualquer ação humana durante sua performance.

Pode ser produzido com acabamento sanitário, que garante um produto final ainda mais homogêneo e asséptico. 

Aplicações do agitador magnético

  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria química;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria de cosméticos e perfumes.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat