Placa Magnética de Separação

A separação de partículas e resíduos sólidos e orgânicos é parte do processo industrial na produção de diversos tipos de produtos e a placa magnética de separação é fundamental no processo.

Cada tipo de indústria possui características peculiares, que requerem equipamentos diferenciados, o que leva o mercado a produzir diferentes soluções para as mesmas finalidades.

A separação se faz presente em diversas fases do processo. Na indústria alimentícia, a separação das impurezas começa na colheita da matéria-prima e se repete em processos subsequentes.

A descontaminação da matéria-prima, insumos, matéria processada e produto final estão diretamente relacionados a políticas globais de saúde e políticas internas de qualidade.

Os controles internos das empresas são cada vez mais rígidos, de modo a manterem-se em conformidade com a legislação sanitária e de fazerem com que seus produtos se sobressaiam no mercado pela qualidade.

Um dos processos de separação cada vez mais valorizado na indústria é a separação magnética.

Os separadores magnéticos estão relacionados à purificação de materiais da presença de resíduos e partículas ferrosas. Tais elementos além de, uma vez presentes na mistura, poderem comprometer a integridade do produto final, colocam em risco equipamentos e, em alguns casos, principalmente na indústria farmacêutica e alimentícia, a saúde do consumidor.

O separador magnético usado depende dos processos e equipamentos industriais, assim como dos materiais processados na fabricação dos produtos.

O que é placa magnética de separação?

A placa magnética de separação é um equipamento muito utilizado na indústria de reciclagem de materiais sólidos, como plásticos e vidro.

Um bom exemplo são as esteiras usadas para a triagem e separação dos materiais. A placa magnética de separação é colocada sob a esteira para reter os resíduos, que são removidos posteriormente.

A força magnética é exercida por ímãs de ferrite ou neodímio, que atraem os elementos metálicos e os retêm, sendo necessário fazer a limpeza regular das esteiras.

As placas podem também ser fixadas sob alimentadores vibratórios ou correias transportadoras.

Quanto às dimensões, o equipamento é produzido de acordo com a necessidade do cliente.

Aplicações da placa magnética industrial

  • Indústria de reciclagem de vidro, plástico e outros;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria de rações;
  • Indústria plástica.
  • Outras.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat