Bastão Magnético

O bastão magnético é uma solução para limpeza de locais estreitos, onde a vassoura magnética não alcança.

A rotina de diversos segmentos de empresas, principalmente industriais, gera resíduos de todo tipo, sólidos e/ou orgânicos.

Removê-los e dar-lhes o devido destino é uma atividade do dia a dia, que muitas vezes requer o emprego de recursos mais sofisticados.

O trato com resíduos metálicos é um daqueles em que maiores cuidados precisam estar envolvidos, uma vez que podem causar lesões nos colaboradores envolvidos nesses processos de limpeza.

Da mesma forma, podem danificar máquinas, equipamentos e veículos ao se chocarem com os mesmos.

São pregos, parafusos, porcas, arruelas, cavacos metálicos, fragmentos de chapas metálicas, partículas ferrosas e tantos outros resíduos que sobram de um dia de trabalho.

Equipamentos e utensílios que se utilizam de ímãs para exercer atração magnética sobre esses resíduos são os mais indicados para esse tipo de limpeza.

O mérito dessas ferramentas é evitar o contato e a proximidade de pessoas com esses elementos ferrosos, evitando, dessa forma, acidentes que poderiam gerar prejuízos de ordem financeira para a empresa, decorrentes de demandas cíveis ou trabalhistas.

As condições em que se encontram esses pequenos corpos metálicos variam, de modo que é preciso que variem também as soluções. Em terrenos abertos, as vassouras metálicas são ideais para a captura das partículas ferrosas, mas há situações em que esse tipo de ferramenta magnética é completamente inapropriada.

Isso ocorre quando esses resíduos estão em pontos inacessíveis, locais estreitos e até com baixa visibilidade, onde tentar retirá-los de qualquer outra forma que não fosse utilizando a atração magnética seria um convite a acidentes.

O que é bastão magnético?

O bastão magnético é uma ferramenta composta de uma haste de madeira e um bastão de aço inoxidável. É um conjunto bem fino, capaz de acessar espaços estreitos e capturar os resíduos ferrosos, por isso, também é chamado de “bastão magnético cata cavaco”.

Os bastões magnéticos exercem o poder de atração com a utilização de ímãs de neodímio, que estão situados no bastão de aço. A haste é móvel. Na posição normal ela aciona o campo magnético. Ao ser empurrada para frente ela desmagnetiza o bastão, descartando os pequenos elementos metálicos.

Aplicações do bastão magnético

  • Indústrias de diversos segmentos;
  • Áreas de usinagem;
  • Oficinas;
  • Fundição;
  • Canteiros de obra;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat