Levantador Magnético Vertical

Um levantador magnético vertical é a melhor solução para a fixação de peças metálicas.

Para alguns ramos da indústria e determinadas atividades econômicas, como funilaria, usinagem e retífica, o elemento “força” é um ativo fundamental e um pré-requisito de viabilidade da operação.

Para se ter uma ideia do que isso significa, basta pensar na necessidade de movimentação de grandes blocos, chapas e peças metálicas no pátio de indústrias do setor naval, aeroespacial, de construção e até mesmo automobilístico.

Em situações em que a capacidade humana não é suficiente para viabilizar processos industriais, sejam eles finais ou acessórios, é preciso produzir soluções capazes de desempenhar essas tarefas.

Quando se fala em peso, destacam-se os grandes corpos de metal. Deslocá-los requer um grande emprego de força. A solução é recorrer a grandes equipamentos com capacidade de erguer e movimentar esses corpos metálicos.

A utilização da força de atração magnética é a melhor solução para a fixação desses grandes equipamentos aos corpos a serem movimentados. A utilização de campos magnéticos ou eletromagnéticos permite um encaixe perfeito e total segurança na operação, uma vez que exercem força contínua e possuem capacidade de sustentação muitas vezes superior à sua massa.

É possível, assim, mover e transportar corpos metálicos que pesam toneladas dentro do pátio industrial.

O que é levantador magnético vertical?

Há algumas peças e estruturas que precisam ser transportadas verticalmente. Para isso existe o levantador magnético vertical, um equipamento sofisticado e dotado de flexibilidade.

O equipamento feito em aço carbono é acionado por sistema de alavanca, possui um levantador magnético, equipado com ímã de neodímio, suspenso por um olhal móvel e uma haste flexível, que adapta a posição do conjunto ao corpo a ser transportado.

O levantador magnético vertical é capaz de erguer até 1 tonelada de peso e suporta temperaturas de até 800º C.

Aplicações do levantador magnético vertical

  • Indústria de transformação;
  • Unidades de usinagem;
  • Funilarias;
  • Sucateiros;
  • Logística de armazenagem, embarque, transporte e desembarque;
  • Embarque e desembarque;
  • Caldeirarias;
  • Indústria de construção;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat