Dinamômetro

O dinamômetro é um aparelho que realiza medidas de massa.

É um desafio permanente para o setor industrial e de logística otimizar processos e obter ganhos de produtividade.

Cada ganho de produtividade pode se transformar em diferencial competitivo e interferir na lucratividade da empresa

A pesagem de grandes volumes é um desafio e é eminentemente contraproducente quando se imagina vê-la feita em balanças convencionais.

Tal processo demandaria uma operação lenta e custosa, além de balanças altamente resistentes. 

O ideal seria, portanto, que fosse possível fazer a pesagem no momento mesmo em que a carga é içada e movimentada.

O que é dinamômetro?

É por isso que existe o dinamômetro, apropriadamente conhecido, também, como balança suspensa.

Esse equipamento pode ser acoplado a levantadores industriais. No momento em que a carga é removida do solo, o dinamômetro é capaz de informar o seu peso.

Sua aplicação tem destaque no setor de logística, em que é necessário ter controle de peso total, parâmetro utilizado, inclusive, na precificação de processos de transporte de carga efetuados por transportadoras rodoviárias e em outros modais.

O corpo do dinamômetro é produzido em alumínio de fundição. A ele está ligado um gancho, para acoplagem ao equipamento de levantamento, e um anel de alta resistência. Além do visor digital, que conta com painel de controle.

É acionado e controlado por controle remoto com infravermelho, sendo alimentado por um carregador de bateria com display e até 200 horas de autonomia.

Pode ser usado acoplado a levantadores magnéticos e eletroímãs, sendo uma ferramenta indispensável, além dos processos de logística, também na construção civil, oficinas mecânicas, em fazendas e nos mais diversos ramos industriais.

Podem ser encontrados em diversos tamanhos, que são apropriados a diferentes necessidades de pesagem.

Vale ressaltar, no entanto, que o dinamômetro é um equipamento exclusivo para a pesagem de carga com as diversas finalidades a que se destina esse processo, não sendo apropriado, no entanto, para a pesagem de produtos com fins de especificação de peso para estabelecimento de preço para comercialização, uma vez que esse equipamento não possui certificação do Inmetro para essa finalidade.

Aplicações do dinamômetro

  • Processos de logística in house e transporte de cargas;
  • Indústria de transformação;
  • Oficinas mecânicas;
  • Fazendas;
  • Construção civil;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat