Esquadro Magnético

A automação busca atender das mais simples às mais complexas necessidades industriais, preenchendo processos com agilidade, redução de desperdício, precisão e economia de custos.

Os equipamentos que utilizam a força de atração magnética como benefício às atividades em indústrias e outras áreas em que está presente o manuseio de corpos ferrosos, com múltiplos volumes e pesos, estão entre o que há de mais eficiente na substituição da mão de obra humana.

Os campos magnéticos presentes nesses equipamentos facilitam a movimentação de volumes, a separação de resíduos ferrosos da matéria-prima e a fixação de corpos para os mais diversos tipos de operações, entre elas os processos de usinagem e retífica.

Entre esses está um que é essencial. Trata-se da soldagem, processo chave na montagem de diversos produtos, assim como em atividades inerentes às oficinas de funilaria e manutenção em automóveis e outros veículos ou equipamentos mais leves ou pesados.

A soldagem é um processo em que a principal exigência é a precisão. O que em rotinas puramente manuais significa quase sempre um trabalho a quatro mãos, o que implica, também, na multiplicação dos equipamentos de proteção individual, cuja utilização pelos trabalhadores que operam solda é obrigatória, o que inclui luvas especiais, viseiras e óculos de proteção.

O que é esquadro magnético?

O esquadro magnético é um equipamento muito simples. Reproduz o formato de um esquadro comum e sua função como marcador.

A diferença é que o esquadro magnético não apenas marca como também fixa corpos metálicos, utilizando-se da força da atração.

Não por outra razão, o esquadro magnético é considerado como a terceira mão do soldador, o que dispensa um segundo elemento humano para manter os dois corpos a serem soldados na posição correta.

Na verdade, num mesmo processo é possível utilizar diversos esquadros magnéticos.

Aplica-se também aos processos de corte industrial, exercendo a mesma função desempenhada na soldagem. 

Sua estrutura é produzida em aço carbono, ferro alumínio e plástico. Suporta temperaturas de até 80°C.

Aplicações do esquadro magnético

  • Indústria de transformação;
  • Oficinas de funilaria e manutenção;
  • Indústria de estruturas metálicas;
  • Setor de engenharia;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat