Grade Magnética Gaveta

A grade magnética gaveta é muito funcional!

A descontaminação industrial é um processo essencial para garantir a integridade do produto final, assim como dos próprios equipamentos, evitando danos causados por objetos como pregos, porcas, parafusos e outros.

Processos de separação magnética a seco ou via úmida estão cada vez mais presentes em todos os ramos da indústria, uma vez que são as partículas ferrosas um dos contaminantes mais indesejados, interferindo nas características, desempenho e até segurança do produto final, principalmente em ramos da indústria de consumo.

A pureza dos materiais aplicados interfere na qualidade do produto final, o que torna os processos de purificação durante a atividade fabril parte indispensável dos processos de controle de qualidade industrial. 

São diversos os equipamentos utilizados nesse processo, dependendo do ramo de atividade, das características dos fluxos industriais e dos produtos produzidos.

O que é grade magnética tipo gaveta?

A grade tipo gaveta possui como principal característica a aplicação em processos de separação magnética em ciclos de despejo mecânico.

O conteúdo é retido pelo material magnético contido no equipamento e o material descontaminado é escoado pela flange localizada na parte inferior.

Os imãs podem ser de ferrite, neodímio ou samário-cobalto, de acordo com o tipo de ambiente e de material. Da mesma forma que o tamanho varia de acordo com a necessidade do cliente. 

A limpeza da grade magnética é feita com a abertura das gavetas e utilização de um pano ou estopa.

A grade magnética tipo gaveta é capaz de operar em temperaturas de até 250º C e sua força magnética pode ir de 2.500 a 12.000 Gauss.

As chapas, dispostas em forma de grade, podem ser fabricadas em fileiras triplas, duplas ou simples, dependendo da aplicação. Da mesma forma, há diversas opções de espaçamento entre as barras magnéticas.

Aplicações da grade magnética tipo gaveta

  • Indústria de reciclagem de plástico e papel;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria química;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria de construção;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat