Separador Magnético Manual

O separador magnético manual possui o melhor custo-benefício.

A separação é um dos muitos processos industriais, de importância absoluta para garantir a integridade do produto final e do próprio consumidor, em casos, por exemplo, como o da indústria alimentícia e farmacêutica.

A separação está presente desde a coleta da matéria-prima e tem continuidade nos processos industriais, onde também ocorre a contaminação decorrente das várias etapas de fabricação de produto.

Os insumos e matéria processada são submetidos a processos de mistura, trituração, moagem e transporte automático, entre outros, durante os quais pode ocorrer a contaminação.

Pequenos objetos de metal, como porcas, resíduos de chapas metálicas, parafusos e outros podem se juntar à matéria-prima, contaminando-a. 

A separação manual desses resíduos da matéria-prima é um processo lento e caro, que compromete a produtividade e a lucratividade do negócio.

A automação dos processos de separação chega para elevar a produtividade e aumentar a competitividade da indústria.

Além de se tornar mais ágil, a empresa tem a possibilidade de redirecionar o investimento em recursos humanos para áreas mais técnicas, como pesquisa, desenvolvimento, TI e marketing.

A separação automática de partículas ferrosas é um processo induzido por ímãs, que eliminam as mesmas do material a ser descontaminado por meio da força magnética, atraindo e retendo os resíduos ferrosos.

O que é separador magnético manual?

O separador magnético manual é um dos muitos equipamentos utilizados na indústria para a descontaminação de produtos por resíduos ferrosos.

A diferença desse equipamento para o separador automático está no procedimento de limpeza. No caso do separador manual, a limpeza requer intervenção humana, embora o raspador manual ofereça todas as condições para um procedimento rápido.

Esse equipamento é um separador magnético de alta intensidade feito com aço carbono ou aço inox, pode operar em temperaturas de até 80º C e possui força magnética de até 4,5 mil Gauss.

As dimensões do separador magnético manual se aplicam a diferentes aplicações, de acordo com a necessidade do cliente.

Aplicações do separador magnético de impurezas ferrosas

  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria de construção;
  • Indústria de cerâmica;
  • Indústria alimentícia;
  • Outras.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat