Desmagnetizador

Use o desmagnetizador sempre que precisar!

O magnetismo é um recurso muito utilizado na indústria e outras atividades para melhorar a produtividade, eliminar gargalos e reduzir custos.

Os equipamentos com ímãs ou ativação eletromagnética estão presentes em setores como a indústria de transformação, canteiros de obras, oficinas de funilaria e sucateiros.

A atração magnética é utilizada para capturar, fixar, mover, transportar e remover corpos ferrosos presentes na rotina e na produção.

Os ímãs de ferrite, neodímio e samário-cobalto possuem força de atração capaz de fixar e mover corpos muitas vezes maiores que a sua massa.

São equipamentos que oferecem maior praticidade e segurança à operação, inclusive porque dispensam a concorrência de qualquer outro mecanismo de fixação.

A desmagnetização é um processo que tem a finalidade de eliminar o campo magnético de um ímã ou metal ferroso. É um processo muito comum em indústrias, oficinas e laboratórios em que haja procedimentos que envolvam magnetismo ou eletromagnetismo.

No caso dos corpos ferrosos, eles podem, após terem sido expostos a processos com uso do magnetismo, conservar um resíduo magnético.

Nesse caso, é preciso submetê-los ao processo de desmagnetização, pare evitar que esses corpos atraiam outros metais e partículas ferrosas, o que comprometeria sua utilidade.

O que é desmagnetizador?

O desmagnetizador é um equipamento utilizado para remover esses resíduos magnéticos de objetos ferrosos, tornando-os novamente apropriados para serem aplicados no processo produtivo.

O desmagnetizador industrial de túnel é uma estrutura em aço inox, em forma de caixa, que contêm um túnel no centro do seu corpo. É nesse túnel que os corpos ferrosos são desmagnetizados.

Contam, em uma das extremidades, com um botão de acionamento e um indicador de ligado ou desligado.

O acionamento do sistema é eletromagnético e pode funcionar em ambientes com temperatura de até 80ºC.

Aplicações do desmagnetizador

  • Indústria de transformação;
  • Oficinas mecânicas e de funilaria;
  • Laboratórios;
  • Estabelecimentos médicos;
  • Construção civil;
  • Ferramentarias;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat