Filtro Magnético Padrão

O processo de filtragem é amplamente difundido e as pessoas podem associar imediatamente essa funcionalidade à água filtrada.

A água filtrada é aquela que passou por um processo de purificação em filtros. A finalidade é a obtenção de uma água pura, que faça bem à saúde do consumidor.

Assim é fácil entender a finalidade do filtro magnético industrial, que se aplica sempre que houver a necessidade de purificar produtos líquidos em quaisquer das fases do processo de produção.

Entram nesse universo de atuação do filtro magnético para líquidos elementos como a própria água, produtos farmacêuticos, linhas de cosméticos, leite e soluções químicas.

Separar resíduos de metal desses elementos que participarão da composição de itens de consumo é uma obrigação de qualquer indústria, uma vez que os resíduos ferrosos são danosos à saúde, podendo provocar inúmeras doenças graves.

Portanto, os filtros magnéticos estão ligados ao cumprimento das exigências básicas do produto e às plataformas de qualidade.

Esse tipo de resíduos ferrosos pode, inclusive, provocar danos a equipamentos da linha de produção das indústrias. 

O processo é muito semelhante ao que todos conhecem, que é quando a água passa pelo filtro antes de ser servida para consumo.

O líquido, seja um insumo, seja o produto final, é levado até o filtro, onde é submetido ao processo de separação, sem necessidade de participação humana.

O trabalho é executado pelos ímãs de neodímio ou samário-cobalto, utilizando uma força magnética que pode chegar a 12 mil Gauss.

O filtro magnético industrial pode operar, no caso da utilização dos ímãs de samário cobalto, a temperaturas de até 350ºC.

Filtro magnético: Como é o equipamento?

O filtro magnético padrão tem como seu principal elemento a placa magnética, que é a responsável pela purificação do material líquido. 

Há duas falanges laterais à placa magnética, que fazem a conexão do equipamento com a tubulação, e a tampa de vedação.

A estrutura do equipamento é produzida em aço inox, material com formidável resistência a altas temperaturas e à ação ambiental.

As dimensões do produto variam de acordo com o tipo de aplicação industrial.

Aplicações do filtro magnético para líquidos

  • Tubulações de leite, água, caldas, sucos, xarope, chocolate e outros produtos de consumo humano;
  • Indústria química;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria de papel e celulose, no tratamento da água utilizada no processo de fabricação;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria cosmética.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat