Alavanca de Acionamento

Os levantadores magnéticos são equipamentos utilizados para mover corpos ferrosos no setor industrial.

Esse tipo de equipamento é capaz de levantar volumes de até 2.000 kg, principalmente chapas de aço e outros metais, o que o torna indispensável em setores como a indústria naval, automobilística e aeroespacial, por exemplo.

Da mesma forma, tem grande aplicabilidade em processos de usinagem na indústria de transformação. Pode, ainda, estar presente em oficinas de funilaria e retíficas.

Tais equipamentos se valem da força magnética de ímãs para movimentar volumes muitas vezes superiores em massa a si próprios, tudo isso com grande praticidade e segurança, dispensando outros equipamentos de fixação.

O grande benefício desses equipamentos é multiplicar muitas vezes a força de trabalho humana, entregando formidável ganho em produtividade.

O que é alavanca de acionamento?

A alavanca de acionamento é um componente não fixo dos levantadores magnéticos de acionamento mecânico. É construída em aço galvanizado e, dependendo do modelo, pode acionar a movimentação de corpos de até 2.000 quilos.

São produzidas em diferentes dimensões, sendo proporcionalmente mais potentes. São utilizadas para acionar dos menores aos maiores levantadores magnéticos.

As alavancas são vendidas como parte do equipamento, mas também podem ser adquiridas em separado como peça de reposição.

Possuem um pino de acionamento, que tem a função de travar e destravar e um parafuso Allen para fixação.

Aplicações da alavanca de acionamento

  • Indústria naval e aeroespacial;
  • Indústria automobilística;
  • Oficinas de funilaria;
  • Processos de usinagem;
  • Processos de logística.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat