Pinça Magnética

A pinça magnética é um produto que facilita as atividades industriais e protege os trabalhadores!

Uma das principais preocupações em atividades industriais é o risco de acidentes envolvendo colaboradores no exercício de suas tarefas.

Por mais que os processos industriais evoluam, adquirindo cada vez maior performance em automação, eficiência, produtividade, redução de desperdícios e custos, inclusive em segurança, sempre há situações em que a integridade física e a saúde dos colaboradores esteja em risco.

É por isso que existe uma legislação específica relativa à segurança no trabalho, que impõe o fornecimento, pela empresa, de equipamentos de proteção individual.

Esses equipamentos vão de placas de sinalização a luvas, capacetes, botas, óculos e aventais, visando proteção contra fragmentos, contaminação biológica, quedas e outros acidentes, de acordo com a atividade.

Há todo interesse da empresa em manter seus colaboradores distantes de máquinas de corre, repuxo e prensas, que representam risco de acidentes, em que pese todas as medidas de segurança tomadas.

O afastamento de um funcionário por acidente de trabalho acarreta um custo enorme para a empresa, que vai muito além das eventuais penalizações trabalhistas.

A ausência de um colaborador treinado para as tarefas que desempenha implica em custo de contratação e treinamento de um novo funcionário, o que pode acarretar perda temporária de produtividade no setor. Sem contar com o risco de não adaptação do novo colaborador, que é o pior dos quadros.

Nesse aspecto, todos os cuidados devem ser tomados para proteger a integridade física do trabalhador.

O que é pinça magnética?

A pinça magnética é uma ferramenta de fácil manuseio, que auxilia trabalhadores no manuseio de pequenos corpos metálicos, evitando o contato manual e mitigando o risco de acidentes de trabalho.

É dotada de um cabo de madeira, fixado a uma estrutura de aço carbono, com ímãs de neodímio na ponta, e um gatilho de acionamento do campo magnético.

A ponta da pinça magnética serve para pinçar esses objetos ferrosos e movimentá-los a distância, ajudando a preservar a segurança física dos colaboradores encarregados das referidas tarefas.

Por isso, esse equipamento é também chamado de “pinça magnética de segurança”.

Aplicações

  • Ferramentarias;
  • Unidades de usinagem;
  • Estamparias;
  • Oficinas mecânicas;
  • Metalurgia;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat