Placa Magnética de Fixação

As placas de fixação magnética são equipamentos muito comuns em setores como metalurgia e retíficas. Embora sejam estruturas simples e de fácil manuseio, dão suporte a processos industriais complexos, principalmente a usinagem.

A usinagem é um processo industrial de transformação de material sólido em produto, o que inclui diversos tipos de objetos e peças. A lista de produtos é infindável, incluindo parafusos, maçanetas, componentes automobilísticos, e muitos outros.

A placa magnética de fixação se adapta a processos conduzidos por máquinas como: os tornos, centros de usinagem, retíficas, fresas e máquinas de eletroerosão.

Aplica-se, no entanto, a qualquer situação em que seja necessário obter-se um suporte para elementos metálicos, seja ou não para processamento.

Sua grande vantagem é que dispensa dispositivos de fixação, o que torna o seu uso muito mais ágil e prático. Sem contar com a capacidade de suportar elementos que excedam sua largura, já que dispensa qualquer tipo de suporte.

O que é placa magnética de fixação?

A placa magnética de fixação é um equipamento que possui uma face eletromagnética, usada para atrair e dar suporte a elementos de metal destinados a serem submetidos a processos de usinagem, principalmente, ou para outras finalidades.

São encontradas em diferentes tamanhos e formatos, atendendo às mais diversas condições e necessidades.

A força de atração magnética é exercida por ímãs de neodímio ou ferrite, sendo distribuída sobre a face do equipamento, de modo a garantir uma fixação altamente eficiente.

O mecanismo de ativação é manual, feito com uma alavanca, que aciona e interrompe o campo eletromagnético, fixando e liberando o corpo metálico.

A placa magnética é uma base de fixação para corpos metálicos, que utiliza a força magnética de ímãs de ferrite ou neodímio para fixar esse corpo à face magnética.

É composta, além da estrutura feita em aço carbono e latão, que pode ter diferentes formatos e tamanhos, de acordo com a necessidade operacional, de uma alavanca de acionamento do campo magnético.

Aplicação da placa magnética de fixação

  • Metalurgia;
  • Indústria automobilística;
  • Retificadoras;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat