Tambor Magnético com Carcaça

O Tambor Magnético com Carcaça é fundamental na descontaminação metálica.

O processo de descontaminação de matéria-prima é um dos mais presentes na atividade industrial.

É o caso, por exemplo, da indústria da reciclagem, que utiliza os resíduos sólidos como insumo para produzir matéria-prima para outras áreas industriais.

Grande parte dos resíduos obtidos para serem transformados em matéria-prima vem contaminada por material orgânico e sólido, que compromete a qualidade da mesma.

É necessário, portanto, que o produto passe, muitas vezes, por mais de um processo de separação, o que não é um privilégio da indústria de reciclagem, que tem essa necessidade mais evidente.

Na indústria alimentícia, por exemplo, a separação se inicia na colheita dos grãos e outros produtos agrícolas, quando uma série de processos separa o conteúdo industrial de elementos contaminantes, como os agrotóxicos, grãos de areia, terra e outros.

Os metais estão entre os contaminantes mais comuns, sobretudo por estarem presentes em todas as fases do processo industrial e pré-industrial na forma de equipamentos, ferramentas e pequenos objetos ferrosos, como pregos, parafusos, porcas e outros, que acabam por contaminar a matéria-prima.

Tais elementos podem, além dos óbvios danos à saúde, causar prejuízos ao parque industrial com danos às máquinas e outros equipamentos produtivos, sem contar com a possibilidade de contaminação do produto final, dependendo de como sejam os processamentos a que são submetidos na linha de produção.

O que é tambor magnético com carcaça?

O tambor magnético é um equipamento em formato cilíndrico, cuja extremidade anterior é dotada de grande força magnética, sendo capaz de alcançar intensidade de até 5 mil Gauss.

É feito com ímãs de ferrite, neodímio ou samário-cobalto possuindo estrutura em aço inox ou aço carbono. 

O tambor magnético com carcaça é aquele que vem revestido de uma estrutura giratória, enquanto o tambor é inerte, sendo responsável pela atração e retenção das partículas ferrosas, enquanto a estrutura externa elimina os resíduos de metais do material.

É dotado de sistema moto-redutor e de regulagens, sendo altamente eficiente na descontaminação de conteúdos secos ultrafinos, como farinhas, barro e mineração.

Aplicações do tambor magnético com carcaça

  • Mineração;
  • Indústria de reciclagem;
  • Indústria de cerâmica e plástico;
  • Indústria de construção;
  • Indústria química;
  • Indústria alimentícia.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat