Placa Magnética de Separação com Abas

A separação de materiais é uma função que está presente em diversos ramos de atividade industrial e a placa magnética de separação com abas faz parte desse processo.

Aplica-se à descontaminação de produtos de diversas naturezas, podendo ser gêneros alimentícios, bens de consumo, líquidos ou sólidos.

O processo de separação é um dos mais presentes na atividade industrial e relaciona-se diretamente à integridade do produto final, dos próprios processos e principalmente do consumidor.

Partículas ferrosas, uma vez não removidas de gêneros alimentícios, por exemplo, podem comprometer a saúde do consumidor final do produto.

Pregos, parafusos e outros elementos metálicos podem, inclusive, danificar equipamentos caso não sejam contidos durante o processamento.

Os requisitos de qualidade impostos pelo mercado competitivo são cada vez mais rígidos, exigindo das empresas resposta à altura, que se dá na qualificação dos processos de controle.

O separador magnético industrial chega para automatizar esses processos de descontaminação, substituindo a separação manual, que é mais lenta e cara para a empresa.

Com processos mais ágeis, a empresa ganha em produtividade e custos.

Como há diferentes equipamentos, necessidades e materiais diversos a serem tratados, a indústria vem desenvolvendo diferentes soluções em separadores de partículas ferrosas, de modo a atender aos diferentes segmentos.

O que é placa magnética de separação com abas?

A placa magnética de separação com abas é um desses equipamentos. Diferencia-se da placa magnética de separação comum apenas pela forma como é fixada sob esteiras, correias transportadoras, dutos ou alimentadores vibratórios.

As abas são o mecanismo de fixação da placa, que é dotada de ímãs de ferrite ou neodímio, que são os elementos responsáveis por atrair e reter pregos, peças de metal, cavacos, parafusos e partículas ferrosas presente nos materiais em processamento.

São fabricados na dimensão que atenda à necessidade do cliente, em aço carbono ou inox.

A placa magnética de separação com abas é um equipamento simples. O aço carbono ou o aço inox estão na estrutura da placa e a aba é feita com a extensão da placa.

Esse equipamento suporta ambiente com até 80º C de temperatura.

Aplicações da placa magnética de separação com abas

  • Indústria de construção;
  • Indústria de cerâmica;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria de reciclagem;
  • Indústria de plástico.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat