Vassoura Magnética Padrão

A vassoura magnética padrão fará a diferença na sua limpeza industrial.

A limpeza de um ambiente industrial é um requisito de qualidade no ambiente de trabalho, saúde dos colaboradores, produtividade e segurança.

Ao ouvir falar em vassoura, naturalmente vem à nossa mente aquele utensílio que utilizamos em nossa casa para varrer a sujeira. É composta de um cabo e uma base inferior que sustenta o mecanismo de contato, que são as cerdas de pelo, plástico ou piaçava, que removem o lixo.

As vassouras comuns estão na fonte de inspiração para a produção da vassoura magnética, cujo formato imita o modelo, com a diferença de que o mecanismo contínuo ao cabo é uma base magnetizada, com ímã de ferrite, que, ao ser movimentada sobre uma superfície sólida, atrai partículas e objetos ferrosos ali presentes.

Sendo assim, seu propósito é remover do chão da fábrica, incluindo armazéns industriais, os resíduos metálicos que lá estejam em decorrência das atividades normais de um ambiente fabril.

Elementos como pregos, parafusos, moedas, cavacos, arame, arruelas, retalhos de chapa e porcas são potencialmente perigosos. 

Podem provocar acidentes com funcionários, ocasionando baixas na equipe e o risco de desdobramentos trabalhistas, que podem implicar em prejuízos para a empresa.

São risco permanente, caso não removidos, para os pneus dos veículos que circulam na fábrica, o que também pode levar a paralisações e atrasos nas atividades, reduzindo a produtividade.

O que é vassoura magnética padrão?

A vassoura magnética padrão é o modelo utilizado para fazer a remoção dos resíduos ferrosos do chão da fábrica, evitando assim acidentes com veículos e funcionários.

Fazer essa limpeza manualmente demandaria riscos evidentes de contato desses elementos com a pele dos funcionários.

A vassoura magnética industrial transforma esse trabalho em algo simples, prático e ágil. A estrutura pode ser feita em aço carbono, plástico e alumínio. É composta pelo cabo e por uma base magnética, como a base das vassouras comuns, com a diferença de que nelas estão instalados os ímãs de ferrite.

Possui rodas de borracha nas pontas e uma alavanca, que pode ser instalada na parte superior ou inferior do equipamento. Essa alavanca é responsável por ativar e neutralizar a ação magnética, no segundo caso para o descarte dos parafusos e outros objetos na lixeira.

A forma de usar, ao contrário das vassouras comuns, é apenas passar a vassoura magnética industrial sobre a superfície, de modo que os resíduos ferrosos são atraídos e retidos na base magnética até o descarte.

Aplicação da Vassoura Magnética Padrão

  • todo tipo de indústria;
  • mineração;
  • canteiros de obras;
  • oficinas mecânicas;
  • outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat