Vassoura Magnética Veicular

A vassoura magnética veicular é a solução para a limpeza industrial!

Quando ouvimos falar em varrer, temos a ideia de alguém movimentando um artefato com os braços para remover a sujeita do recinto.

A sujeira é varrida até a lata de lixo e lá depositada com o auxílio de uma pá.

Esse é o processo 100% mecânico, que também está presente na ideia de vassoura magnética.

As vassouras magnéticas comuns são usadas para varrer do chão dos galpões industriais e oficinas de reparo automobilístico, por exemplo, partículas ferrosas e objetos como pregos, cavacos, porcas, parafusos e outros resíduos metálicos, que podem provocar acidentes tanto com pessoas como com veículos e equipamentos, causando prejuízos em produtividade e faturamento à empresa.

Elas são movimentadas mecanicamente, com o auxílio humano. A diferença é que a forma como são conduzidas na base magnética é a atração e retenção. O que torna o processo bem mais eficiente, sem perdas pelo caminho.

O descarte dos resíduos é feito com o acionamento de uma alavanca, que neutraliza a força magnética, fazendo com que o lixo metálico se desprenda e caia sobre o incipiente de descarte.

O que é vassoura magnética veicular?

Ambientes como galpões industriais, canteiros de obra, estradas em construção ou manutenção, pisos de terra batida e outros representam riscos para quem por eles precisa trafegar, sejam pessoas, veículos ou outros tipos de equipamentos.

Nesse tipo de ambiente o trabalho manual parece bastante inapropriado, pois o risco de desprendimento e choque de partículas ferrosas e objetos duros e/ou pontiagudos com pessoas pode ser uma ameaça à integridade física.

Em alguns casos, mesmo a utilização da vassoura magnética industrial comum poderia ser insuficiente para suprir os requisitos de segurança e produtividade na operação de limpeza e descontaminação.

A vassoura magnética veicular é um equipamento mais robusto, que é acoplado a um veículo, de pequeno ou grande porte, de acordo com a necessidade, pelo qual é movido ao longo do piso.

A estrutura desse equipamento é produzida em aço carbono e alumínio, tendo força magnética de até 4,5 mil Gauss.

Aplicações da Vassoura Magnética Veicular

  • Galpões industriais;
  • Canteiros de obras;
  • Obras e manutenção de estradas;
  • Limpeza de estradas de terra batida;
  • Ambientes rurais;
  • Oficinas automobilísticas;
  • Usinas de açúcar;
  • Pistas de corrida;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat