Separador Magnético Automático

Um separador magnético automático é a solução para automatizar processos industriais!

A automação industrial é um dos fundamentos da produtividade da indústria contemporânea.

É o que permite que empresas produzam soluções em grande escala para atender ao mercado, tudo isso com redução de custo.

Os equipamentos de automação industrial substituem o trabalho manual. O que permite direcionar recursos humanos para atividades gerenciais e de maior exigência técnica.

Automatizar processos de separação é um desafio importante para qualquer indústria de qualquer setor.

A separação manual é um processo caro, lento e sujeito às falhas humanas. Substituí-la parcial ou completamente significa, para qualquer empresa, um enorme ganho em competitividade, seja em qualidade, seja em custos.

Um dos principais agentes contaminantes dentro dos processos de fabricação são as partículas ferrosas.

Os metais, quando presentes inapropriadamente em produtos de consumo, podem ser muito nocivos à saúde humana.

Dentro do processo industrial, objetos como placas metálicas, parafusos, porcas e pregos, que se desprendem das máquinas e equipamentos, podem danificar os próprios ativos da empresa, além de col ocar em risco a integridade do produto final.

A solução para eliminar esse tipo de resíduo é a separação magnética. Produzimos diferentes tipos de equipamentos industriais de separação magnética de partículas ferrosas, que se adaptam às necessidades e condições de cada atividade.

O que é separador magnético automático?

O separador magnético automático é equipamento altamente eficiente de separação, feito com ímãs de ferrite ou neodímio, com estrutura em aço inox ou aço carbono.

Possui força magnética de 2,5 mil a 4,5 mil Gauss, estando apto a operar em temperaturas de até 80º C.

Trabalha de forma contínua e sem necessidade de intervenção humana. As dimensões do equipamento são de acordo com a necessidade de cada cliente.

O principal item do separador magnético de metais é uma esteira giratória, que é capaz de atrair os resíduos metálicos e eliminá-los da matéria-prima ou da matéria processada. 

O separador magnético automático é um dos equipamentos de separação de metais mais sofisticados, transformando a descontaminação um processo ágil e com alto emprego de automação.

Aplicação do separador magnético automático

  • Usinas de açúcar;
  • Usinas de reciclagem;
  • Indústria de construção;
  • Indústria alimentícia;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat