Filtro Magnético Tipo Bala

Sistemas de filtragem fazem parte da rotina das pessoas. No dia a dia, os aparelhos de ar condicionado possuem filtros que retêm as impurezas do ar. A água que bebemos é filtrada por meio de um processo que retém impurezas. Em ambos os casos, o beneficiado é a saúde humana.

Não é muito diferente com os processos de filtragem industriais, principalmente aqueles relacionados à indústria alimentícia e farmacêutica. Além desses segmentos, há diversos setores industriais que precisam contar com equipamentos de filtragem em seus processos fabris, incluindo a indústria da reciclagem, que é particularmente beneficiada por tecnologias capazes de purificar a matéria-prima.

Os filtros magnéticos são sistemas produzidos com a finalidade de isolar detritos ferrosos do material industrial, de modo a manter a pureza da matéria-prima, da matéria processada e do produto final. Funciona assim com a indústria de papel, de plástico, de alimentos, têxtil e outros segmentos.

O que é filtro magnético tipo bala?

O filtro magnético tipo bala é um equipamento de separação magnética industrial altamente potente, que se aplica a fluxos de alimentação por gravidade.

Durante todo o processo da cadeia de valor dos produtos industriais, a começar pela própria extração ou colheita, os insumos sofrem todo tipo de contaminação, incluindo os resíduos de metais.

Durante o processo de trituração e mistura dos insumos industriais, esse risco de contaminação continua presente. É para fazer o processo de separação magnética que existe o filtro magnético tipo bala.

Indicado para tubulações verticais, o filtro magnético tipo bala atua em condições em que há um grande fluxo de materiais sólidos, como: pó, massa, farinha, grãos, etc.

O equipamento é construído em aço carbono ou ácido inoxidável, possuindo uma força magnética que vai de 2,5 mil a 4,5 mil Gauss. Atua retendo as partículas metálicas e mantendo o fluxo do material, que chega à saída do cilindro filtrado.

A limpeza deve ser feita de acordo com o fluxo de trabalho do equipamento. Interrompe-se o fluxo dos materiais pelo tubo cilíndrico, abre-se a porta lateral e procede-se a limpeza com estopa ou com um pano, de modo que a eficiência do equipamento seja preservada.

Aplicações do filtro magnético tipo bala

  • Indústria alimentícia;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria química;
  • Indústria de rações;
  • Indústria cosmética.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat