Vassoura Magnética

A vassoura magnética é essencial na limpeza de partículas ferrosas.

Quase toda atividade econômica é geradora de resíduos, que podem vir na forma de lixo industrial, sólido ou orgânico, aparas ou restos de um dia de trabalho.

Cabe a cada empresa dar o correto tratamento, de modo a manter o ambiente de trabalho limpo e saudável, evitar acidentes e a contaminação do meio ambiente.

O trabalho em oficinas mecânicas, de funilaria e manutenção, assim como em diversos ramos da indústria, produz resíduos metálicos, seja na forma de minúsculas partículas ferrosas, seja de pequenos objetos, como porcas, parafusos, pregos, arruelas e outros.

Estes últimos, principalmente, devem ser rapidamente removidos, já que expõem pessoas e equipamentos a acidentes e danos físicos.

Vítimas preferenciais de pregos e parafusos, por exemplo, são os pneus dos veículos que trafegam dentro do pátio industrial.

Pior que isso é o risco de algum desses objetos ferir um trabalhador. Além da baixa na equipe, que sempre penaliza a produtividade, a empresa ainda pode estar sujeita a desdobramentos trabalhistas.

O uso da atração magnética como solução para diversas demandas industriais está plenamente consolidado no mercado, já que os equipamentos magnéticos ou eletromagnéticos entregam grande simplicidade em operações de fixação, transporte, separação e outros.

Também nesse processo de limpeza de partículas ferrosas tal tecnologia tem a melhor solução. Trata-se da vassoura magnética.

O que é vassoura magnética?

A vassoura magnética é utilizada para pequenas e grandes aplicações.

Por isso existem as vassouras manuais e as vassouras magnéticas veiculares. Enquanto as primeiras são aplicáveis ao chão da fábrica, as veiculares servem para remover objetos ferrosos em obras em estradas, pistas de corrida e de pouso, entre outros.

No caso da vassoura magnética veicular, ela possui um mecanismo de acoplagem a um veículo, que é responsável por movimentar o equipamento.

O que possuem de semelhante é uma base magnética, como de uma vassoura comum. A diferença é que em vez das cerdas, a vassoura magnética exerce atração sobre os objetos metálicos, graças aos potentes ímãs de ferrite contidos em seu corpo.

A vassoura magnética, produzida em aço carbono, plástico e alumínio, possui uma alça ou alavanca, que é responsável por acionar e desativar o campo magnético.

Aplicações da vassoura magnética

  • Indústrias de diversos segmentos;
  • Oficinas mecânicas;
  • Canteiros de obras;
  • Estradas de chão e estradas rurais;
  • Outros.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Open chat