A régua magnética traz mais praticidade para organizar ambientes.
A organização é um dos quatro aspectos chave da gestão de uma empresa, independente de qual seja seu segmento de atuação.
Em qualquer situação, é papel do administrador garantir que os colaboradores da empresa tenham acesso ágil e prático a informações e ferramentas de trabalho, de modo a dar fluidez à rotina e obter ganhos em produtividade.
Procurar por objetos e informações durante o horário de expediente é uma atividade estressante e desnecessária, que prejudica a produtividade e até tira a concentração das pessoas nas tarefas.
Outro aspecto presente na tarefa de organizar ambientes e atividades é a gestão de espaço. Nesse aspecto, a utilização das paredes ganha corpo em projetos industriais e até residenciais, com a fixação de prateleiras, ganchos e outros mecanismos.
Ali são guardados objetos e ferramentas, de forma organizada e visível. Convém manter visíveis e à mão aquelas ferramentas e utensílios que são utilizados com maior frequência.
Dessa forma é possível conferir agilidade à rotina de trabalho.
Não deve ser excluído o uso desse tipo de ferramenta em ambientes domésticos, indústrias, hospitais, oficinas mecânicas e comércios.
O que é régua magnética?
A régua magnética para ferramentas e utensílios é um desses elementos de organização de ambientes produtivos.
Ela pode ser afixada em qualquer superfície, já que possui dois furos de fixação nas extremidades. É uma estrutura leve, de plástico, dotada de ímãs, que exercem força de atração e fixação sobre objetos de metal.
Uma vez fixada à parede, ela pode ser utilizada para guardar ferramentas e utensílios apenas usando o campo magnético produzido pelos ímãs (régua magnética para facas e régua magnética para ferramentas).
Tais objetos são fixados à régua magnética e facilmente retirados quando assim desejado.
Aplicações da régua magnética
- Cozinhas industriais;
- Indústrias de qualquer segmento;
- Oficinas mecânicas;
- Cozinhas domésticas;
- Outros.