Um levantador magnético vertical é a melhor solução para a fixação de peças metálicas.
Para alguns ramos da indústria e determinadas atividades econômicas, como funilaria, usinagem e retífica, o elemento “força” é um ativo fundamental e um pré-requisito de viabilidade da operação.
Para se ter uma ideia do que isso significa, basta pensar na necessidade de movimentação de grandes blocos, chapas e peças metálicas no pátio de indústrias do setor naval, aeroespacial, de construção e até mesmo automobilístico.
Em situações em que a capacidade humana não é suficiente para viabilizar processos industriais, sejam eles finais ou acessórios, é preciso produzir soluções capazes de desempenhar essas tarefas.
Quando se fala em peso, destacam-se os grandes corpos de metal. Deslocá-los requer um grande emprego de força. A solução é recorrer a grandes equipamentos com capacidade de erguer e movimentar esses corpos metálicos.
A utilização da força de atração magnética é a melhor solução para a fixação desses grandes equipamentos aos corpos a serem movimentados. A utilização de campos magnéticos ou eletromagnéticos permite um encaixe perfeito e total segurança na operação, uma vez que exercem força contínua e possuem capacidade de sustentação muitas vezes superior à sua massa.
É possível, assim, mover e transportar corpos metálicos que pesam toneladas dentro do pátio industrial.
O que é levantador magnético vertical?
Há algumas peças e estruturas que precisam ser transportadas verticalmente. Para isso existe o levantador magnético vertical, um equipamento sofisticado e dotado de flexibilidade.
O equipamento feito em aço carbono é acionado por sistema de alavanca, possui um levantador magnético, equipado com ímã de neodímio, suspenso por um olhal móvel e uma haste flexível, que adapta a posição do conjunto ao corpo a ser transportado.
O levantador magnético vertical é capaz de erguer até 1 tonelada de peso e suporta temperaturas de até 800º C.
Aplicações do levantador magnético vertical
- Indústria de transformação;
- Unidades de usinagem;
- Funilarias;
- Sucateiros;
- Logística de armazenagem, embarque, transporte e desembarque;
- Embarque e desembarque;
- Caldeirarias;
- Indústria de construção;
- Outros.